domingo, 17 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: Em chamas


Quando fui assistir Jogos Vorazes: Em chamas, fui pensando que iria me decepcionar com a adaptação do livro para as telas. Mas foi um grande engano ter pensado nisso. O filme Em chamas, me surpreendeu de uma forma tão grande que é quase difícil descrever.

Post contando a história (clique aqui)






Jennifer Lawrence, que lidera a trama da história de uma forma digna de premiações, Josh Hutcherson que nos faz amar e torcer pelo Peeta o filme todo, e Liam Hemsworth (que teve mais destaque nesse filme) com personagens já conhecidos da história,  nos faz os ama-los ainda mais. Mas as grandes surpresa nesse filme foram a atuação dos atores Sam Claflin, Jena Malone e Elizabeth Banks, que interpretam respectivamente Finnick Odair, Johanna Mason e Effie Trinket. Sam tirou suspiros, risos, e paixão de quem o viu como Finnick; Jena praticamente roubou todo o filme para ela, com uma personagem um pouco conflitante mas muito engraçada e que odeia com todas as forças o grande vilão da trama; e Elizabeth, que no primeiro filme não teve muita profundidade com a sua personagem, agora volta com cenas que foram capazes de tirar lágrimas de quem assistiu o filme.
Frases como: "Katniss tem o tordo, eu tenho o cabelo." "Açúcar?";  "Me disseram que se eu ganhasse isso aqui, me deixariam em paz. Agora fazem tudo de novo? Vão todos se foder!"; Marcaram tanto o filme quanto alguns desses personagens.
         

A adaptação do livro para as telas também foi muito agradável, mais parecida com o livro do que o primeiro filme foi, Em chamas conseguiu colocar tudo o que era necessário para o entendimento da história, e ainda conseguiu colocar coesão de tempo na trama. Os efeitos visuais também foram executados brilhantemente e sem exageros.

E além disso tudo, Em chamas ainda conseguiu trazer o drama político e social que um governo totalitário produz na população que o enfrenta e o romance do casal Peeta e Katniss, que como nos livros, cresce na segunda parte da história. E a junção desse drama e com o modo como isso interfere no relacionamento deles ficou ótima.


Portanto com o papel de entreter, de ser fiel ao livro, e surpreender mesmo aqueles que como eu já tinham lido o livro, Jogos Vorazes: Em chamas cumpriu a sua missão.

E que venha a primeira parte de A esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário