segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bienal do livro SP 2014


Ontem dia 24, realizei a minha visita a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e eu fiquei impressionado. A quantidade de visitantes esse ano duplicou,triplicou, quadriplicou, a fila para entrar no evento dava voltas e voltas dentro do estacionamento do Anhembi e ainda saia do local. Passei mais ou menos uma hora e meia na fila, e isso porque eu cheguei cedo.

Lá dentro não foi diferente, foi muito difícil andar lá dentro, muita gente. Para entrar nos estandes mais filas. Para beber água, mais fila. Eram filas para todos os lados.

Outro ponto negativo dessa edição da bienal foi a organização em relação a distribuição de senhas para as sessões de autógrafos, principalmente da Cassandra Clare. O horário de distribuição de senhas mudou de um dia para o outro, e se você não ficou sabendo dessa mudança como eu chegou cedo para nada. Só ao entrar na bienal e visitar o estande da Galera Record que eu descobri que o horário e o local para distribuir as senhas tinham mudando.

Em proporções diferentes, na rocco a escritora e blogueira Luisa Clasen (Lully), ficou o dia inteiro lá autografando o livro de todos. Ainda falando da rocco ela investiu na divulgação de Jogos Vorazes, com distribuição de marca páginas de A esperança e com uma placa imitando um muro escrito "Eu vou ser o tordo" para divulgar o filme. Continuando a falar de divulgações, a intríseca estava divulgando os livros do Percy Jackson com as novas capas e o último livro de Os Heróis do Olimpo: Sangue do Olimpo, que será lançado dia sete de outubro. (Sim, não aguentamos mais esperar!)

Estande da LeYa


A LeYa, divulgando Game Of Thrones, estava com um Trono de Ferro (menor do que o de 2012) e vendendo box da edição pocket porém de capa dura, e sim eu comprei!
Estande da Comix





Na Comix, tinha um Jack Sparow, Fred Krueger, e um Jason, tirando fotos com os visitantes.
E por último, a editora Planeta com livro ilustrado de Dexter e divulgando Dexter ao comprar algum livro da śerie você ganhava um marca página incrivelmente foda.


 
Minha última crítica ao evento é que já no segundo dia de eventos muitos livros já estavam esgotados, e eu fiquei meio... (???) Tenho certeza que você vai sentir o mesmo. O problema é que as editoras focam tanto em divulgar os mais vendidos e os lançamentos que esquecem de livros mais antigos... E nesse quesito, a mais completa é a rocco.

Meu amigo João falou uma frase que talvez seja verdade "Está na moda falar que lê, e que vai na bienal" Se isso é bom o ruim não sei, mas é o que esta acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário