sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Maze Runner: Correr ou Morrer!

(Foi muito difícil fazer essa resenha sem contar grandes spoilers) Na terceira semana seguida onde contava com estreias de filmes baseados em livros, primeiro veio Se Eu Ficar e depois O Doador de Memórias, chegou a vez de Maze Runner: Correr ou Morrer. O filme conta com um elenco jovem porém forte, entre os atores temos o Dylan O'brien (de Teen Wolf), Kaya Scodelario (de Skins), Will Poulter (de As Crônicas de Nárnia) e Thomas Sangster (de Game Of Thrones). Dylan e Kaya em particular são os novos queridinhos do público da tv em seus principais papeis, cada um na sua respectiva série, Kaya entre os fãs de livros foi disputada a tapa para o papel de Luce da saga Fallen, mas Maze Runner venceu. (todos os fãs de vários livros sonharam com a Kaya no elenco de possíveis adaptações) E se tinham alguma dúvida, agora não temos mais, Dylan e Kaya irão crescer muito como atores, são apostas para o futuro não tão longe.

Maze Runner narra fatos acontecidos num futuro após uma explosão solar ter destruído quase todo o planeta, e com a explosão foi desencadeado um vírus capaz de matar qualquer pessoa. Para descobrir uma cura, foi criado um projeto para estudar a mente de alguns humanos e buscar a cura. Para realizar esses testes, foram aprisionado no centro de um labirinto as pessoas selecionadas. O grupo que só contém garotos, passaram cerca de três anos presos até a chegada de Thomas (personagem do Dylan) que desencadeia todos os fatos ocorridos no filme. Esses garotos são jogados no labirinto sem memórias, lembrando só o próprio nome, e  passaram a viver em uma espécie de aldeia e começaram a mapear todo o labirinto sem achar uma saída. Na Clareira (o local onde eles moram) tem algumas regras para a sobrevivência do grupo, como por exemplo nunca entrar no labirinto quando quiser e nem sozinho. Thomas quebra as regras, e começa a descobrir muito mais do que os outros descobriram.


E todo mês um novo jovem e lançado na clareira onde montaram sua aldeia, mas algo está mudando e pouco tempo depois da chegada de Thomas, chega Teresa (personagem da Kaya) a primeira garota do grupo e diferente de todos os outros, Teresa reconhece Thomas. E com ela vem um bilhete "Ela será a última.Tudo vai Mudar." E realmente, após a chegada de Teresa, o filme fica eletrizante.


Conflitos dentro do labirinto são travados em todas as cenas, e tenho de admitir que fiquei a maioria do filme com a boca aberta. A ação não para em quase nenhum momento. E desde o primeiro minuto do filme os mistérios da história são desvendados, mas muitas perguntas ainda ficam após o filme acabar, o que irá ser narrado na próxima parte da história não faço ideia, mas teho certeza de que será genial. Apesar de sempre estarem correndo o risco de morrer, muitas mortes acontecem, mas nenhuma é de algum personagem principal ou cativante, as "grandes" mortes, como sempre ficam para o fim.

E igualmente a Se Eu Ficar e O Doador de Memórias, o final de Maze Runner é incrível e psicoticamente fabuloso e genial. (O que não irei comentar para não dar spoiler) Por favor, você não pode perder Maze Runner. E lembre-se: Cruel é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário