sexta-feira, 19 de junho de 2015

Star Wars - Episode I - RACER

Mais um jogo da grande era da Nintendo, Star Wars Racer é um dos jogos mais fodas criado pelo homem. Ele foi lançado pela LucasArts para diversas plataforma como PC, Game Boy Colo, Dreamcast e nos últimos tempos chegou nos celulares iPhones.

Como o nome sugere, o jogo é baseado no filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Para quem não lembra, é nesse filme que o Anakin é apresentado e ele é um escravo que compete em Pod Racers. E Nesse jogo, você comanda um Pod Racer, e o objetivo é conseguir terminar o jogo, completando todas as fases, sendo que a última é com Sebulba (o inimigo de Anakin na corrida do primeiro filme).

Para jogar você tinha que entrar na cabine de pilotagem e escolher entre os vinte e três personagens disponíveis para competir. Tinha vinte e cinco pistas diferentes que ocorriam em oito planetas diferentes. Como todo jogo quanto maior era o número das fases mais difícil elas ficavam, e tinha umas que para um jogar meia boca, as paredes ficavam, podemos dizer, muito próximas. E a maioria das fases tinham atalhos para uma "trapaça" de vez em quando.

As naves que são um destaque nos filmes do Star Wars, e o Pod Racer ser um dos momentos mais legais dos filmes, foram bem representados com esse jogo. As naves tinham um medidor de destruição, e quando você batia muito com elas elas se destruíam. Além disso você conseguia mudar aerodinâmica das naves para um melhor desempenho. Cada personagem tinha a sua própria nave, e cada nave tinha sua velocidade, tração etc.

O gráfico dele deixa um pouco a desejar se comparado com o do Super Mario do último post (aqui), mas para quem gosta de corridas é um ótimo jogo. E não sei se estou bem lembrado, mas as turbinas das naves pesavam e você tinha que ficar equilibrando elas com o analógico (ou era eu que sempre fui ruim em jogos de corrida e não sabia jogar tão bem).

Além de ser um jogo incrível para se jogar sozinho, ele também possibilitava que se jogasse em multiplayers. Tinha uma sondtrack muito boa também e você conseguia alternar entre câmera em terceira pessoa e uma câmera dianteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário