quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Top 5: Livros com personagens principais femininos

5- A Culpa é das estrelas.

Eu não iria colocar esse livro no top, mas cheguei a conclusão que ele deveria entrar. Ele não é o melhor livro do John Green, mas não poderia falar de personagem femininos principais sem falar de Hazel Grace. Tenho de admitir que é difícil fazer uma conclusão sobre ela, em uma conversa com um amigo ele disse que o que torna a Hazel o quê ela é o Augustus, e eu tenho de concordar. Claro que aqui é só uma hipótese mas, será que Hazel seria tão cativante sem o Gus? Tenho minhas dúvidas. Mas o fato é que a história foi escrita assim, e eu agradeço por isso.

4- Divergente.

A saga conta a história de Beatrice Prior, ou Tris, personagem forte e determinada. Nessa distopia, ela não vai contra apenas um governo autoritário, mas também contra qualquer tipo de pensamento que possa engaiolar alguém.E diferente de Jogos Vorazes, o romance Tris e Tobias não me fez querer continuar a leitura. Continuei por causa dela, ela é realmente incrível. É cativante e envolvente, é uma ótima personagem, talvez ela e a saga ficariam em uma posição melhor se não fosse o final do terceiro livro, Convergente, porque né... quem leu sabe...


3- A Hospedeira.

Não olhem para esse livro com preconceito por ser da mesma autora da saga Crepúsculo, ele está no top 3 porque merece. O livro é uma ficção científica não ficção científica, num planeta Terra futurista, toda a humanidade está sobre o comando de alienígenas que são hospedados no corpo humano. Essa história é sobre a humana Melanie e Peregrina, a extra terrestre que é hospedada em seu corpo. O conflito do livro é o fato da hospedagem não ter ocorrido cem por cento pois a vontade de viver de Melanie era enorme, e assim ambas dividem o mesmo corpo e suas emoções. Se não bastasse uma personagem principal, nesse livro temos duas, e afirmo com toda propriedade: é um livro in-crí-vel!

2- Jogos Vorazes.

Nem preciso de muito para descrever essa saga que se tornou um fenômeno mundial. Katniss é uma heroína e ponto, mas meu grande xodó dessa história é o Peeta. Tenho uma amiga que diz que eu estrago todas as histórias focando no romance, mas eu não consigo. Claro, existe todo o enredo da luta contra um governo autoritário, os conflitos e tal, mas o romance (principalmente o amor do Peeta pela Katniss) é demais para mim. A narração da Katniss em primeira pessoa é dura, e o legal de Jogos Vorazes é que diferente de todos os livros narrados em primeira pessoa onde acabamos sendo contaminados pelos pensamentos da personagem, em THG conseguimos distanciar o que a Katniss pensa do que nós leitores pensamos. Ela tem a opinião dela, e a derrama nos leitores, mas isso não influência nas conclusões do leitor.


1- Fallen.

Romance de Lauren Kate, a saga Fallen conta a história do amor milenar de Luce e Daniel, isso mesmo milenar. O casal foi amaldiçoado pelo céu e pelo inferno a nunca ficarem juntos (literalmente) e toda vez que Luce e Daniel se encontram e se beijam Luce morre. Daniel que é um anjo caído, é destinado a sofrer sempre e sempre a morte de Luce. A saga de quatro livros, mais dois livros extras, relata a mudança que ocorreu na maldição nesta que é a última vida de Luce. Eu gosto desse livro porque além do romance, a narração conta com toda uma história sobre como os anjos caíram e o porquê, visitas a lugares históricos e sagrados. É uma história que vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário