quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Conheça Teen Wolf!

Se você é assim como eu é um série maníaco e sempre está começando séries novas, você é obrigado a assistir Teen Wolf. Comecei a assistir a série no final do ano passado, as quatro temporadas concluídas são curtas, apenas a terceira tem vinte e três episódios, as outras tem doze.


A série  teve início em 2011 com um sucesso enorme e acompanha a vida de Scott Mccall e de seus amigos e inimigos, tem início após Scott ter sido mordido por um lobisomem e acaba se transformando. A série que aborda o tema sobrenatural de uma forma bem diferente e apesar de ter como lobisomens como tema principal, não temos vampiros (ainda eu acho). Mas exitem outras centenas de seres, coiotes, banshee, kanima, kitsune, temos também caçadores entre outros. O legal de teen wolf é isso, a série mistura várias mitologias de diferentes origens juntam tudo e da certo.

Os efeitos especiais no início são bem podres confesso, e foi um dos motivos que me fez demorar para acabar a primeira temporada, e agora eles estão melhorando mas ainda longe do ideal. Mas a qualidade dos efeitos, não tira a qualidade dos atores que são um talento a parte. Todos os atores sem excluir nenhum são um show aos olhos, com destaque ao Dylan O'Brien (que sempre que eu puder falar dele e da Kaya Scodelario eu irei falar) que interpreta o melhor amigo do Scott, Stiles que apesar de humano, na terceira temporada é possuído por uma espécie de demonio após uma esperiência de quase morte; a linda Holland Roden que interpreta Lydia a Benshee, Crystal Reed que deu vida a Allison Argent que é uma das melhores personagens das séries que eu assisto e por fim os novatos no elenco Shelley Henning, Arden Cho e Dylan Sprayberry que dão vida a Malia, Kira e Liam.

Se qualquer trabalho pode se tornar bom com um grande elenco, quando se tem um enredo bom trabalhado fica ainda melhor. E é o caso de teen wolf, cada temporada gira em torno de uma trama em especial, e nos finais de cada temporada, vai dando corda para o que vai acontecer na próxima apesar de o conflito ter sido resolvido. A história é bem consistente e envolve facilmente quem assiste, mas como nem tudo são rosas exitem alguns pequenos problemas. Não digo o que direi a seguir por ter coração shipp destruído de inúmeras maneiras após o fim da terceira temporada, digo porque me deixou bem insatisfeito. Alguns personagens mortos (que julgávamos mortos) voltam, ok legal, mas personagens legais e importantes morrem (e não voltam), é um absurdo. E o pior é que um desses vilões está vivo e sumiu da série. E esse é um outro problema, alguns personagens simplesmente somem em determinada parte da trama e ok, ninguém se importa mais. E alguns tinham até uma história interessante para ser abordada, deixa o telespectador com vontade de saber mais, mas você não vai saber mais. As reclamações param por aqui. A vida de quem assiste séries não é fácil, e algumas coisas temos de engolir e seguir em frente.

Na última temporada os personagens principais passam todos os doze episódios tentando sobreviver e ajudar os outros, após um evento, a cidade de Beacon Hills se tornou um grande centro de séres sobrenaturais que são atraídos para a cidade. E alguém (que no final da temporada descobrimos quem, mas eu não darei spoiler) cria uma lista com todos os seres sobrenaturais da cidade com o valor de suas vidas. Uma caçada aos seres começa, e os personagens principais além de tentar sobreviver tem ainda de parar todos os assassinos de aluguel e os amadores. As duas últimas temporadas em especial são a cada episódio um tapa na cara ( de modos bons ou ruins) e cada episódio tm tanta coisa acontecendo que o seu coração não consegue sair da boca. E como se não bastase você sofrer a temporada toda, na season finale você vai precisar de ajuda para levantar do sofá.

A quinta temporada está prevista para voltar em junho, pois o Dylan O'Brien estava gravando a sequência de Maze Runner, e terá pelo o que eu vi vinte episódios. Até lá da tempo para vocês assistirem as outras quatro temporadas e sofrer um pouco. Porque se você assiste séries e não sofre você está fazendo isso de forma errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário