quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Escaravelho do Diabo ganha adaptação para o cinema

Vivemos numa onde enorme de adaptações literária para o cinema, as vezes temos o desprazer de uma história como 50 tons de cinza arrecadar milhões, mas na maioria das vezes temos essas pequenas surpresas de histórias que se tornam filmes e isso é fantástico, e O Escaravelho do Diabo é um desses.

O livro é um romance policial de 1972 escrito por Lúcia Machado de Almeida o livro conta a história de uma investigação sobre um serial killer que antes de matar suas vítimas mandava para elas um escaravelho. Todas as vítimas tem algo em comum: são ruivas, e como dito nos livros, um ruivo cor de fogo. O Escaravelho do Diabo, não é o primeiro livro brasileiro que é adaptado ao cinema, recentemente O menino no espelho de Fernando Sabino também ganhou filme, e contou com eleco de peso com Mateus Solano, Regiane Alves, Gisele Fróes, e os mirins Giovanna Rispoli e Lino Facioli (que atua em nada mais nada menos na série Game Of Thrones, ele é Robert Arryn.)

É um livro curto com um pouco mais de cem páginas e é muito interessante, Alberto, irmão de uma das vítimas do "Inseto" (apelido dado ao serial killer) junto com o inspetor Pimental começam a investigar o caso e Alberto consegue até salvar uma das vítimas. O livro corre de uma maneira muito agradável, e pelo o que me lembro foi o primeiro livro que li que o final foi inesperado.

Eu o li a muito tempo atrás, e fiquei muito contente com a notícia de que ele chegará as telonas. O filme contará com Marcus Caruso como o inspetor Pimentel, Jonas Bloch e outros nomes e ainda com um roteiro um pouco diferente da história do livro. No livro Alberto tem vinte anos e estuda medicina, na adaptação Alberto tem treze anos, não podemos julgar antes de ver o trabalho pronto, mas, será que esse fato não deixará o filme muito teen? Nada contra, pode até dar certo e surpreender, mas eu como fã desse livro, sempre imaginei algo mais darkness. E quero ver como vai ser essa parceria de investigação de um quase senhor com uma criança, investigação essa que pelo menos nos livros chega a ser macabra. E e outra, nos livros Alberto consegue mais pistas sobre a investigação após se apaixonar, estou realmente curioso para ver como o diretor e os roteiristas trabalharam nessas mudanças.

Imagem de divulgação.

O Escravelho do Diabo é um clássico da literatura infantojuvenil, e chega ao cinema dirigido pelo estreante Carlo Milani e com algumas mudanças sobre a história original. A previsão é que o filme entre nos circuitos até o final desse ano, e eu não vejo a hora do lançamento desse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário