segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Harry Potter e o Espírito Natalino

Chegamos no último mês do ano! O mês de festas. O mês da melhor data comemorativa: o mês do natal! E no embalo natalino, esse mês entre uma resenha e outra, tentarei fazer uma linha de postagens relacionadas ao mês e principalmente ao natal!

O primeiro post é sobre Harry Potter, e nele irei relembrar os natais do bruxo no decorrer de sua história, vamos lá:



 
Harry Potter e a Pedra Filosofal:

No primeiro livro/filme, é quando Harry ganha os seus primeiros presente de Natal na via, um suéter da Sra. Weasley e a capa da invisibilidade que segue com ele até o fim. E também passa o feriado em Hogwarts jogando xadrez de bruxo, se aventura na sessão reservada da biblioteca de Hogwarts e graças ao seu presente de natal que ele descobre o Espelho de Ojesed.


Harry Potter e a Câmera Secreta:

O natal do Harry nesse ano não aparece nos filmes, mas no livro ele passa o natal em Hogwarts, pois seus tios iriam viajar e mandaram um bilhete avisando. Naquele ano esse foi o melhor presente de Harry. Mas ele ganhou também, bolinhos de chocolate do Hagrid, um edição do Voando com os canhões um livro de fatos interessantes sobre seu time de quadribol, uma caneta de luxo de pena de águia da Hermione e mais um suéter e um bolo da Sra. Weasley.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:

Mais um natal passado em Hogwarts, só que dessa vez, Harry, Rony e Hermione passam o natal ao lado de Dumbledore e dos professores de Hogwarts.  Como eles eram poucos, almoçam em uma pequena mesa todos juntos. Eles eram um total de treze pessoas o que faz a profesora Sibila dizer "não me atrevo, diretor! Se eu me sentar seremos treze! Nada poderia ser mais azarado! Não vamos esquecer que quando treze comem junto, o primeiro a se levantar será o primeiro a morrer!"

Harry Potter e o Cálice de Fogo:
No filme não mostra a comemoração ou troca de presentes no natal, porém exite o Baile de Inverno que aconteceu mais ou menos nessa época, e pode se notar que é uma decoração meio natalina com o inverno com presença ao fundo de árvore de natal. No livro por sua vez, na manhã de natal Harry recebe a visita de Dobby que lhe dá de presente meias.


Harry Potter e a Ordem da Fênix:

Neste natal, Harry passa na casa da família Black, junto com os Weasley, Sirius, Remo e Tonks (se não me falha a memória) e Hermione. A festa desse ano vai além de comemorar o natal, nesse ano eles estão comemorando também o fato do Sr. Weasley ter sobrevivido ao ataque da Nagini graças ao Harry. E é nesse dia que Sirius diz que ele e Harry poderiam viver ali e ser uma família.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe:

Na casa dos Weasley, Harry se diverte ao ver o presente que Rony ganhou da namorada Lilá, um colar escrito "Meu Namorado", além disso, todos estão usando suéteres novos feitos pela Sra. Weasley. E nesse ano Harry ganha o presente mais estranho de todos: larvar de varejeira do elfo Monstro. E ainda brinca com Rony "prefiro as larvas a esse colar."


Harry Potter e as Relíquias da Morte:

No último filme Harry passa a noite de natal apenas com Hermione e visitam o túmulo de seus pais. Procurando as Horcrux de Voldemort, eles estão em uma jornada solitária, então é o único ano que Harry não comemora como se deve a data.



Nenhum comentário:

Postar um comentário