sábado, 27 de dezembro de 2014

Resenha: Inacreditáveis


Sinopse: No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais.
E com as ameaças de A se tornando reais e com o assassino de Ali ainda à solta, as meninas têm de descobrir, antes que se tornem vítimas também, toda a verdade. Sobre A, sobre Ali e sobre o que aconteceu com Hanna. Mas será que desvendar os mistérios e segredos de Rosewood bastará para acabar com todo o terror? Ou será que isso é apenas o começo?




Resenha: Eu sou o tipo de pessoa que não divido livros entre "livro de menino X livro de menina", mas os livros de Pretty Little Liars tem muita coisa que o encaixa em um livro "para meninas". Começando pelo fato da Sara Shepard detalhar as roupas, perfumes, bolsas, carros e afins de seus personagens, e muita coisa do que ela diz não faz sentido para mim, e provavelmente para nenhum leitor do sexo masculino. Mas esse pequeno detalhe que confesso, incomoda durante a leitura, não torna a leitura de todo o ruim.

As capas dos livros são bonecas que representam as quatro personagens principais, e para aqueles que não sabem, a série tem um relacionamento próximo com bonecas. Bonecas, por exemplo da Anabelle, podem ser macabras, e em muitas vezes A se comunica com as liars através de bonecas. E por sua vez as liars são como bonecas sendo manipuladas por A.

Os livros de PLL são divididos por ciclos e cada ciclo tem quatro livros. O livro Inacreditáveis, sendo o quarto livro da série, fecha o primeiro ciclo. Se você assiste a série e pensa "Ah não irei ler porque já sei o que acontece..." não, você não sabe. Os livros são apenas uma base para a série, e alguns fatos importantes não tem nada a ver com o outro.

Nesse livro, as liars estão no limite das ameaças de A. Após Hanna ser atropelada por saber demais, as outras garotas estão vivendo com medo de serem as próximas. Nos outros três livros (Maldosas, Impecáveis e Perfeitas) as liars vão acumulando novas mentiras e tentando esconder de todas as formas os segredos antigos, no quarto livro elas pagam o preço por suas mentiras.

A conlusão do ciclo dos livros, começa fria e assim continua até quase metade do livro, enquanto as liars tentar descobrir o que aconteceu na noite em que a amiga Alison sumiu, o leitor junto com elas são confundidos pela vilã uni presente A. E ao passar o livro todo desconfiando de determinados personagens, ao final tudo é levado água abaixo.

Os pontos altos do livro é sem dúvida quando as liars recebem mensagens da misteriosa A. Além de ser um dos vilões mais geniais do universo literário atual, A que dita as regras e o andamento da história. E nos capítulos finais A é responsável por uma sequência de fatos que são capazes de tirar o fôlego. E todo livro da série no final tem uma pequena carta de A dizendo um pouco dos próximos acontecimentos da cidade de Rosewood.

Eu disse na primeira parte que se fossemos colocar em alguma categoria os livros de pll seria na "livro de menina" porém o mistério que envolve as liars, A, e o desaparecimento de Alison é digno de qualquer leitor.

 





"Ela só vira um par de olhos como aquele uma vez na sua vida. [...] Não poderia ser ela, disse a si mesma. Poderia?"

 


2 comentários:

  1. Olá!!!
    Adorei seu blog e sua postagem acima.
    Eu tenho esses livros acima, agora só falta ter tempo para ler. Mas a resenha ficou boa.
    Sucesso e feliz 2015. Bjs

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2014/12/saia-na-frente-em-divulgacao.html

    ResponderExcluir
  2. To doidinha na coleção toda, mas kd dinheiro?! )=
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir